A Nossa História


A história de alguém é o mais importante patrimônio que este indivíduo terá em toda a sua vida. As nossas experiências dizem com exatidão quem somos e nos atribuem identidade, um conceito intrínseco a toda humanidade que define a singularidade de cada ser humano e de suas criações.

Por ter essa importância, no entanto, a responsabilidade sobre a preservação da história não pode ser atribuída exclusivamente a algo tão frágil quanto a memória. Não, há muito tempo que se notou a necessidade de registrar de maneira mais durável aquilo que nos é querido. Foi experimentando com esses registros que a humanidade descobriu uma vantagem que transcendia a simples preservação: a habilidade de compartilhar as experiências. A experiência e o compartilhamento começaram a caminhar juntos e foram a base para a criação e desenvolvimento de todas as sociedades organizadas que surgiram.

O projeto Agora/Ágora – Criação e Transgressão em Rede também teve sua história. Ela está na memória de todos que se envolveram com a iniciativa, um sem número de pessoas que teve sua singularidade modificada nos mais diversos níveis. Não queremos que essas memórias se percam. Mais que isso, queremos que essa história seja compartilhada para impactar o maior número número possível de indivíduos.

Com essa preocupação registramos tudo que acontecia durante os 3 meses que o projeto esteve ativo. Esses registros foram organizados em um catálogo e hoje iremos compartilhar essa história com o mundo.

Às 18h deste dia (03/08) te esperaremos no Santander Cultural para que você também faça parte desse momento.

Advertisements
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s