Quem acredita na sua ideia?


Mais de 40 ideias válidas, algumas com 900 ou até 1000 votos positivos.

Neste dia 07/06 o Fluxo de Ideias completou 20 dias no ar e chegamos quase à metade do concurso que poderá dar condições a um simples devaneio virar realidade. A esta altura muitos devem pensar que os vencedores já estão consolidados e que é impossível para uma ideia nova vencer em cerca de um mês uma vantagem competitiva de centenas de votos.

Isso é um engano.

No mundo da web 2.0 onde um espirro eletrônico pode se tornar um furacão virtual de proporções planetárias nada é garantido (vide memes, virais e tantos outros fenômenos que ocorrem nesse universo online [uol]). No Fluxo, as ideias inscritas tem duas plataformas para a conquista de votos: a qualidade das mesmas e a divulgação em torno delas. Conseguir votos tendo apenas uma dessas características é algo muito difícil: uma ideia ótima que não se torne conhecida pelo publico tem seu potencial desperdiçado. Da mesma maneira, uma ideia pode ser amplamente divulgada, mas se ela não convencer o publico, dificilmente alguem votará nela. O ideal é saber aliar a divulgação a uma ideia de qualidade. E claro, é necessário acreditar.

Felizmente, uma boa parte dos usuários do Fluxo sabe disso: nos últimos dias vimos participantes quebrando a barreira dos mil votos positivos, ganhando centenas de votos em apenas uma tarde e também vimos grandes discussões acontecerem nas redes sociais. Esses participantes entenderam o recado: eles acreditam em suas ideias. Fazem um grande esforço para que suas ideias se tornem conhecidas e não tem vergonha de expor seus pensamentos no Fluxo para que o próprio mundo seja o juiz desses pensamentos. E se o mundo gostar? A recompensa que virá será muito maior do que qualquer concurso pode oferecer: é o convencimento de poder criar algo relevante. Ganhar autoestima para que novos projetos aconteçam. O que está em jogo é o fortalecimento de um potencial criativo que até então estava latente, subutilizado ou despediçado.

Se você até agora não participa do Fluxo por não acreditar em sua ideia, mude essa crença! Ainda dá tempo de inscrever ela e deixar o mundo julgar sua relevância.

Acredite na sua ideia, corra o risco de entrar no Fluxo.

 

Advertisements
This entry was posted in fluxo de ideias and tagged , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s